sábado, 20 de junho de 2015

E ando eu a deitar lágrimas por ti?



"Pedir desculpa por quinta-feira não peço porque acho que só anda de noite quem não sabe andar de dia ou esconde qualquer coisa.
Não faço isto por mim pois eu sou muito seco ou duro ou insensível quando acho que tenho razão.
Não sei o que andas a fazer na faculdade ou, por outras palavras, que curso estás a tirar pois dizes que o teu curso é para ajudar os outros. Eu digo, com muita tristeza, que é um curso para os outros porque eu não ia ao teu consultório nem que me pagasses. Não tens jeito nem sentimentos para com as pessoas.
Não falo, como já disse, por mim, mas sim pela mãe que desde esse dia tem andado a chorar pelos cantos, mas ela e eu não merecemos isso. Talvez não saibas, mas não tem sido nada fácil para nós ter uma filha na universidade a estudar e depois receber o que temos recebido.
Não peço para não namorares, mas sim para teres respeito por quem fica em casa. Não peço para não teres a tua vida, mas sim para teres um pouco de respeito por quem te dá tudo sem te pedir nada.
Por isso, acho, não tenho condições para continuar a dizer a crianças com 7 anos o que têm de fazer quando tenho uma filha com quase 21 e não sei o que tenho de fazer. Porque tudo o que faço, eu e a mãe, nada está bem.
Pensa muito bem e não andes a enganar ninguém. Por muito que te custe estas linhas é a mim que deves culpar e a mais ninguém. Que a mãe não saiba nada disto, ela já chora demais pela filha que não entende o sacrifício que os pais fazem por ela.
Estás no curso errado ou nós é que estamos mal? Gostaria de saber."

Razão de tal bilhete?
Cheguei a casa às 4.30h.

Ainda bem que o meu pai sabe que tenho quase 21 anos.
Ainda bem que o meu pai sabe que não tem competência necessária para ensinar o que quer que seja relacionado com moral a miudinhos.
Ainda bem que o meu pai sabe que não sabe e nunca soube como ser pai.

Vamos por partes:
 - É seco, duro e insensível, mas eu é que não tenho sentimentos.
 - Eu sou pobre e mal agradecida, mas há 21 anos que faço as coisas do jeito que eles querem.
 - Sou incompetente e má profissional, em Psicologia, mas há 21 anos que ouço expressões destas.
 - Não sei lidar com pessoas e ele não punha os pés no meu consultório, mas também não tem coragem de me dizer estas coisas cara a cara, deixa-me bilhetes.
 - Eu é que sou a má pessoa, mas ele é que me perguntou se trabalhava na noite ou se vendia droga.
 - Eles é que fazem o esforço e até parece que eu ando a passear livros.
 - Não é fácil terem uma filha na faculdade e depois receberem o que têm recebido. Também não é fácil para mim recusar todas as minhas capacidades porque não tenho dinheiro para as pôr em prática. E queres falar sobre o que têm recebido? Estes bilhetes são o que eu recebo.
 - Fazem tudo por mim e não pedem nada em troca. É mesmo isso que este bilhete demonstra.
 - A minha mãe é que é a doente mental e o meu pai é que escreve estas coisas.
 - Eu é que sou a má filha, mas também sou eu que lido há 21 anos com expressões como "usa o cérebro", "és burra", "és incompetente", "és fria e dura e não tens sentimentos", "és tão má que é claro que não tens amigos", "já sei que quando for velhinha nunca me vens visitar, por seres tão cruel como és", "de ti, só quero excelência, tudo o que for a baixo disso, para mim é nada".

Vamos falar de moral agora?
Vamos, agora, falar de razão?
Que não haja stress, quando começar a trabalhar dou-te, em mãos, os 5000€ que investiste no meu curso.
Amor é uma coisa que há muito tempo não tinhas. Agora, perdeste também o respeito. Se me queres chamar má por isso, força!


http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B4d08e5f4/10569674_YnRpf.jpeg

Já não espero nada de ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários servem para exprimir emoções. Emoções servem para exteriorizar afectos. Se te afecta, exprime-te. Se não, exprime-te na mesma :D
Liberdade de expressão!